****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Seleções | Portugal soma novo desaire no apuramento para o Eurobasket'13


Portugal sofreu a terceira derrota em três jogos no grupo F de apuramento para o Eurobasket'13, desta feita na Turquia, por 62-74. Após as derrotas frente à Itália (97-45) e República Checa (74-67), a Seleção Nacional voltou a somar mais um desaire que compromete as suas aspirações de alcançar o apuramento.

Ao terceiro jogo desta fase de apuramento, os jogadores portugueses entraram bem no jogo, pelo que o desenrolar do mesmo assumiu contornos diferentes dos anteriores. A Seleção Nacional começou bastante bem (17-17 no 1.º período) mas os turcos, conjunto cotado no panorama europeu - e que não contou com as estrelas Hedo Turkoglu, Mehmet Okur e Enes Kanter, todos da NBA -, fizeram valer o seu poderio.


O segundo período (14-25) acabou por deitar por terra o eventual sonho de uma vitória por terras turcas, embora Portugal saia de cabeça erguida, pois realizou uma boa exibição. A envergadura dos atletas turcos, eficazes a intimidar os laamentos dos lusos, bem como a pouca pontaria dos atiradores portugueses acabaram por ser os principais fatores que precipitaram um mau momento dos pupilos de Mário Palma que assim nunca mais conseguiram liderar o marcador.

O poste Cláudio Fonseca (16 pontos e 10 ressaltos) e o extremo Betinho Gomes (19 pontos e 8 ressaltos) foram os elementos em maior evidência na formação orientada por Mário Palma, que pecou principalmente nos lançamentos de campo (apenas 31,3 %) que contrastam com a eficácia revelada pelos locais (51,1%).

Entre os turcos, Semih Erden (que já passou pelos Boston Celtics) foi o melhor jogador, com 19 pontos e 4 ressaltos.

No outro jogo da "poule", a Itália foi ganhar à Bielorrússia, por 84-63, e comanda o grupo com o pleno de êxitos. Portugal recebe, na segunda-feira, a Bielorrússia, outra formação que também ainda não venceu.

Por Portugal jogaram e marcaram: José Silva (5), Mário Fernandes (5), Jaime Silva (1), Paulo Cunha (0), Cláudio Fonseca (16), Betinho (19), Miguel Minhava (2), Jorge Coelho (2), Elvis Évora (2), João Santos (10), Tomás Barroso (0) e Fábio Lima (0).

1 comentário:

  1. Portugal esteve bem....mas os turcos são uma equipa melhor. Vamos lá que na segunda é para ganhar à Bielorrusia malta.

    ResponderEliminar